12.5.17

Guaiamum Gigante

Culpo a minha mãe pelo meu gosto "estranho" pra comida. Digo estranho porque consumir uma gosma com aparência de catarro (que com orégano, azeite, limão e sal fica ainda mais gostoso) ou a escassa carne de um crustáceo coberto por uma carapaça são particularidades que ela me ensinou a gostar.

Ela, quando estava grávida de mim, comeu sozinha um balde inteiro de ostra. E só de tá escrevendo sobre isso, tô com a boca salivando. Adoro frutos do mar. E um lugar que indico, aqui no Recife, pra comer essas delícias é o Guaiamum Gigante


Dia desses fomos lá porque estava louca pra comer caranguejo. Bem temperado, sem muito sal.. Pedi um ao molho de coco. Uma delícia. Devorei apenas um, dado que fomos para almoçar. Eu sei que muita gente não come pela dificuldade que sente para abri-lo, mas me divirto muito com essa parte. É quase uma terapia.

O pedido principal foi uma Moranga Recheada com camarão, acompanhado com arroz de jerimum. Igualmente delicioso, com bastante camarão.


Não sei se você sabe, talvez saiba mas não custa nada eu confirmar. Todavia, não sou crítica gastronômica. Faço parte do grupo em que vê comida como festa. Um momento de reunião, um sabor que traz sentimentos e que faz fotos para aguçar a lembrança do paladar.

Como e bebo em casa, saio raramente, mas quando trago as minhas impressões tenha certeza que são experiências verdadeiras. Minhas. Posso descrevê-las pra você, com detalhes, inclusive. Mas lembre-se: são pessoais.


Dito isso, o Guaiamum tem um dos melhores caranguejos da vida. Os bolinhos de bacalhau dão vontade de nunca parar de comer. Talvez seja por causa do molho, que puts, não lembro o nome agora. Ou talvez seja por causa da textura "crocante por fora, macia por dentro". A porção, apesar de pequena, vem com unidades generosas no tamanho.

Só o preço é salgadinho. Ainda assim, é um excelente lugar pra saborear frutos do mar.



inf:.

R. Dr. José de Góes, 299
Parnamirim, Recife - PE, 52060-380

Tel: (81) 3441-1509

beijo,

Um comentário

  1. Que delícia! Eu também to com um post do Guaiamum Gigante pra fazer há um tempão =X hahaha. Fiquei babando aqui!

    ResponderExcluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga