28.4.17

52 aquarelas

Apesar de ser do signo de libra, não sou a pessoa mais equilibrada que alguém conheça. Penso rápido, valorizo a harmonia e a beleza. Sou comunicativa, idealista e curiosa, mas definitivamente, não sou/estou equilibrada. E isso tem se confirmado no momento atual.

Ando tão angustiada com o TCC e as coisas que preciso fazer... O tempo tá esgotando, as transcrições - pior tarefa do mundo -, não tem fim, meus entrevistados são complicados etc. etc. etc. que não lembro a última vez que fui estável emocionalmente. Ontem mesmo, foi um dia daqueles... Com direito a muito choro, gritos e unhas arrancadas à dentes.

O que tá acontecendo comigo? Pensei. Preciso fazer alguma coisa pra mudar esse astral, qualquer coisa que traga de volta o equilíbrio que o próprio signo representa. Não adianta apenas me deitar em almofadas confortáveis, ouvir uma boa música, sem pessoas por perto. Essa estratégia é arruinada fácil quando tenho que retomar as transcrições - não sei se já falei, mas é a pior tarefa do mundo.

Daí decidi voltar a pintar. Inclusive vou fazer um novo projeto: 52 aquarelas.


A ideia é bem simples e é provável que você já tenha visto algo semelhante, mas com fotografias. Vou fazer uma aquarela por semana durante um ano. Ou seja, 52 aquarelas. Que finalidade darei a todos esses desenhos? Não sei. Mas o objetivo é fazer algo que me dê prazer, me deixe feliz, calma e principalmente lúcida de mim.




Sempre quis pintar em aquarela, no entanto, só agora estou me dando esse presente. Parar um momento, de forma descompromissada, e apenas pintar. Pintar pra mim. As primeiras pinceladas que dei, aprendi com alguém muito especial. Ela pinta com tintas óleos e me incentivou a começar. Não sei se ela vai ler esse texto mas... Vó Mariza, obrigada. 

Acordei decidida, nem tomei café da manhã. Peguei o material que tenho há tempo e comecei. Já tinha feito algumas tentativas antes, mas sempre deixava pra lá. Na metade do desenho, inclusive. Seja porque achava feio e me desanimava, seja porque achava que não tinha tempo pra "essas coisas", sabe?



Esse é o primeiro desenho do projeto. Vou tentar trazer, junto com a imagem, o motivo pelo qual pintei aquilo. Por exemplo, é verdade que ando bem estressada e sem tempo pra nada, mas sempre tenho tempo para minhas plantas. Meu cacto, o que tenho aqui em casa, tá lindo. 

Beijo,
Bruna

10 comentários

  1. Bruna! Acabei de conhecer seu blog e já caí diretamente nesse post... Menina, você é muito talentosa! Adorei como tudo por aqui é limpo e organizado, e espero que você continue firme e forte na empreitada das aquarelas, pq está realmente muito lindinho o cacto :) E calma, que TCC deixa a gente desnorteada mesmo, mas ele acaba e o mundo é ótimo sem tê-lo hahaha!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza <3

      Que bom que você gostou daqui..Seja muito bem vinda, viu?
      E não pretendo desistir das aquarelas. Foi a forma que arranjei para relaxar e vou me policiar pra usá-la todas as vezes que estiver em ponto de surtar hahaha

      TCC é bem complicado mesmo, mas vou ficar contente por ter a oportunidade de fazê-lo. Tem tanta gente tentando se formar e não consegue, tanta gente que adoraria tá no meu lugar, né? Seria uma ingratidão minha apenas reclamar.

      Espero que você volte mais vezes.
      bj

      Excluir
  2. Bru, siga em frente com o projeto, você leva jeito! Boa sorte no TCC, imagino como deve ser e já estou sofrendo antecipadamente pelo meu hahahaha beijo lindona <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já indico que procure fazer algo para relaxar o quanto antes kkkk sério, o processo é tenso. --'

      <3
      bj

      Excluir
  3. achei fofo quando vi no instagram! até me fez lembrar que eu preciso me libertar um pouco das cores reais. porque nao um cacto azul? uma folha rosa? haha
    engraçado que eu escrevi antes de ontem um post sobre "o que vc faz pra relaxxar?" está no rascunho ainda, e fala sobre a aquarela/ansiedade.
    muita sorte no tcc pra você! eu nao desejo isso pra ninguém hahahaha eu perdi kilos no ultimo ano, me desesperei, ainda estava doente, juntou tanta coisa. eu achei que não fosse conseguir. mas deu tudo certo, viu? não se acanhe e peça ajuda aos amigos próximos da facul que podem te ajudar. no meu, acabei juntando com uma amiga, e dividimos o peso.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha engraçado que meu namorado comentou sobre isso "um cacto azul, interessante" hahahahhaha

      Ai Gabi, espero que o TCC não me engula :p Mas acredito que também vai dar tudo certo.

      Obrigada pelo carinho, viu? Eu fico muito feliz seempre que alguém tira um tempinho da vida pra vir comentar aqui.

      beijo

      Excluir
  4. ah, que projeto amor. uma pausa pra fazer o que a gente gosta é uma ótima forma pra colocar a cabeça no lugar ♥

    ResponderExcluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga