5.3.17

Alagoas | caiuia restaurante


Eu sei que o feriadão acabou e a rotina faculdade-trabalho-faculdade tá de volta, mas sempre é bom compartilhar lugares legais para ir. Quem me acompanha no Intragram, viu que passei o carnaval em Japaratinga, Alagoas, então se prepara para surra de posts com dicas e sugestões de pousadas, restaurantes e lugares incríveis para você visitar quando for pra lá.

Caiuia é um restaurante gostosinho de uma pousada em Japaratinga e uma ótima opção quando estiver com fome após horas de viagem. Ou só porque você almeja comer bem apreciando uma vista linda. Ele fica na AL-101, depois de Maragogi, na região da Costa dos Corais, defronte à praia do Bitingui. 



Ao entrarmos no restaurante, nos surpreendemos com a paisagem do mar. O Caiuia é todo aberto, como se fosse uma grande varanda, ventilado, agradável e com temperatura amena. Só por isso, pelo cenário e calmaria, já vale a visita.

Infelizmente, por causa do déficit de atenção e o desejo de #QueroAproveitar, não lembro o nome do prato. Mas sei que foi um filé alto de peixe, acredito que ao molho de laranja, acompanhado de arroz temperado com castanha picada e purê de banana da terra. Um prato para dois que serve três tranquilamente.


O peixe é excelente. Filé bem alto com tempero na medida, fazendo o peixe se desmanchar na boca - e junto com o purê de banana - ficou num balanço perfeito entre o doce e o salgado. Eu nunca tinha provado o purê de banana da terra. Adorei a consistência e a presença amanteigada. Confesso que fiquei receosa com a mistura #peixeebanana, mas o prato foi uma deliciosa surpresa.


O arroz era preparado de maneira simples: arroz branco, com óleo e sal a gosto. Mas o diferencial era a castanha triturada, talvez no liquidificador, usada como tempero. Não sou muito fã de castanha e nem isso me fez gostar menos do prato. O cheiro até me agrada, no entanto, não costumo comer com frequência.


Sobre o atendimento, tenho que dizer, é desatencioso (me pareceu que só atendem com solicitude quem está hospedado na pousada) e também demorou para o prato chegar à mesa, mas, ainda assim, pelo ambiente aconchegante e pelo cardápio com variedade apreciável – pratos assinados pelo Divina Gula – coloco o restaurante Caiuia na categoria “de segurança” de lugares onde comer. Saí muito satisfeita com a refeição.

Por falar em segurança, tudo escrito aqui sobre o Caiuia - se ainda não ficou claro - é a minha impressão, tá? O sabor que cada pessoa sente, as evocações e abstrações, não serão as mesmas para todo mundo. Sua experiência, inclusive, pode ser bem melhor que a minha.

Não lembro o preço específico do prato, mas a conta deu (±) R$130 reais. Detalhe: houve consumo de caldinho, cervejas e jarra de suco.




Informações:.
★★
Caiuia Restaurante 
Av. Renan Calheiros, 44
Japaratinga - AL | 57950-000
(82) 99659-1313
Abre às 12:00 até 20:00 | Site

beijo,

Postar um comentário

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga