5.2.17

DESEJOS DA SEMANA #2


Planejo não comprar em 2017.  Digo, não comprar objetos supérfluos que, por mais maravilhosos que sejam, posso optar por fazer eu mesma algo semelhante ou ficar sem. Será um ano detox cosumismo. Por que isso? Bem, a mocinha aqui precisa praticar o que tanto disserta e seguir a voz interna. Uma vez que acredito no preceito de "menos, mas melhor" de Greg McKeown, autor do livro Essencialismo - A disciplinada Busca por Menos.

A ideia é abdicar dos excessos para termos apenas o que é crucial. Isso implica, claro, em tomar decisões difíceis. Como ontem, quando eu estava na Livraria Cultura e vi um livro que há tempo desejo. Fiquei com ele em mãos, olhei o preço três vezes e antes de ir embora devolvi para estante. Não comprei. Tenho vários livros em casa que ainda não li. Um projeto de leitura que precisa ser priorizado. Comprar aquele livro, naquele momento, só me resultaria em aumentar o acúmulo de objetos em casa. Não se trata de uma necessidade primordial. Ao menos, não agora.

Além desse livro, desejei outras coisinhas que - olha só - dá pra fazer ou improvisar com que se tem em casa:


  1. Livro do ano 2017 - Minha gente, que trabalho lindo é esse que Lara Dias fez?! Se eu quero essa belezinha? Quero. E muito! Mas não vai rolar. Tenho vários cadernos em casa que posso transformar em bullet journal e organizar o meu ano sem precisar gastar. 
  2. Cacto em LED de decoração - Lindo, lindo, né? Mas acho que deve ter algum tutorial de como fazer um parecido gastando bem menos. 
  3. Porta-anéis de cerâmica  - Outro objeto que deve ter tutorial na internet.
  4. Vaso com pitura de gatinho - Esse com certeza eu vou fazer. Adoro gatos e esse vaso combina com minha casa.


Espero que me entenda. Num é que eu ache que não vale à pena comprar essas coisas. São lindas e adoraria ter. Mas o exercício é gastar apenas com o que realmente preciso. Essa é uma revisão de conceitos que passar por um processo de disciplina aplicada todos os dias. Ou seja, o meu maior desejo da semana é ter mais leveza e satisfação nas coisas que já tenho. Além de dar um basta em dívidas parceladas no cartão de crédito!

beijo,

8 comentários

  1. Também estou nessa de pensar muitas vezes antes de comprar algo que eu acho que preciso, e no fim não precisar. Uma dica, ao invés de ir na livraria, vai a biblioteca. :)

    Esse cacto é tão amorzinho e o livro do ano? Sem comentários! <3

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Stéfhanie. Engraçado como quase nunca pensamos numa biblioteca para buscar livros aleatórios. Eu, por exemplo, só vou nela para pegar aquele livro específico que preciso para fazer uma prova da faculdade.

      bjs

      Excluir
  2. eu queria mto o livro do ano tbm T.T
    tbm sou dessas de já que não posso ajudar os migos artistas no momento, vou me virar.
    Esse porta jóias de cerâmica é muito lindo ♥
    eu fiz um vasinho ia fazer uma mão tipo essa de concreto esses dias, já que temos cimento e argamassa de sobra da reforma aqui, espero que dê certo e fique lindo AUHSUAHSU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar. Com certeza! Acho seus trabalhos manuais tão lindos. :*

      Excluir
  3. ai esse cactoooo que amor <3 já agora as gavetinhas por baixo também podiam vir morar cá pra casa :D

    Viver a Viajar

    ResponderExcluir
  4. que seleção maravilhosa ♥ tá até dificil escolher qual item foi meu preferido, sério, haha. mas apaixonei nesse livro do ano, que trabalho maravilhoso dessa mulher!

    ResponderExcluir
  5. Amei a luminária de led, tudo que é de cacto me fascina!

    ResponderExcluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga