13.1.17

Metas para 2017

2016 foi bom. Apesar de ter rolado aqueles momentos em que a gente não sabe se vai ou se fica... Quando estamos no olho do furacão e é difícil saber em que direção seguir. Saber qual é o melhor caminho, entende? Tive algumas dores? Sim, tive. Foi péssimo no aspecto social? Também. Mas de modo particular foi um ano ok.

Consegui realizar varias metas. O que não rolou, foi porque priorizei outras coisas durante o caminho... Como sou dessas que faz listas, muitas inclusive, vou compartilhar a minha para 2017 – a ideia é que esse post sirva de pressão mental blogficado para realizá-la direitinho.


Reduzir, ao máximo, a quantidade de lixo que produzo

Esse já é um desejo bem antigo. Acompanho blogs (beijo, Um Ano Sem Lixo), leio artigos, tento entender como poderia fazer para diminuir a quantidade de lixo que produzo. Não é algo simples, mas também não é impossível. A ideia é ser menos nociva para o meio ambiente fazendo as seguintes coisas:

  • Evitar comprar produtos com embalagem;
  • Quando comprar, optar por embalagens retornáveis ou reaproveitáveis;
  • Usar sacolas de pano;
  • Consumir cosméticos e maquiagens veganos (antes vou terminar de usar os que tenho);
  • Evitar usar talheres, pratos, sacolas etc. de plástico;
  • Procurar consumir produtos a granel, integrais e orgânicos


(nota: tenho que comprar mais potes herméticos);


Começar um diário de bordo

Todo mundo deveria escrever. Escrever todos os dias. Escrever qualquer coisa. Acredito nessa teoria e já ouvi/li esse mesmo conselho em vários lugares (o mais recente foi no livro Roube Como Um Artista, de Austin Kleon). Dito isso, pretendo, além de escrever mais no blog, criar um Diário de Bordo. Usado normalmente como um documento de controle de viagem - dos momentos importantes e supostos problemas no percurso -, é um ótimo exercício para escrever diariamente.


Aprender a desenhar

Tive aulas de pintura a óleo e agora estou começando a me aventurar na aquarela. Percebi que para pintar não precisamos necessariamente saber desenhar, mas tenho essa necessidade. Quero saber desenhar.

Vou fazer uma série no blog mostrando minha evolução, o material que uso, dificuldades etc.


Ler de dois a três livros por mês

A questão é a seguinte: adoro ler, nas férias, por exemplo, devoro uns cinco livros de boinha. O problema é manter isso durante o ano quando se tem estágio, faculdade, projetos pessoais, atividades extraclasse, dois gatos e vida social para cuidar.

Participo de dois grupos de leitura no mês. Prólogo – grupo de leitura da família – e o Clube do livro Weblog – grupo de leitura de quem é blogueira/o e gosta de ler, escrever , trocar ideias, indicar livros etc.

Minha meta é conseguir ler os livros que são requisitados pelos grupos e algum da minha lista pessoal. Ou seja, de dois a três livros por mês – no mínimo.

Cinema uma vez por mês

A dificuldade de ir ao cinema é causada pelos fatores que descrevi a cima. Logo, estipulei a meta de, no mínimo - né? -, ir ao cinema uma vez no mês.


Aprender a cuidar de plantas

Essa plantinha da foto (Palmeira de vaso ou Palmeira de interior) quase morreu na minha mão. Ainda bem que descobri a tempo e estou tomando os devidos cuidados para mantê-la sã. Né que é um processo gostosinho de fazer!? Cuidar de plantas é uma ótima terapia. Sério. Tô adorando. Ela precisa de um vaso mais bonitinho, eu sei, mas já tá com um aspecto bem melhor.

Também comprei duas suculentas e um cacto. Tsc, tsc.

Estou lendo sobre cada plantinha, os cuidados que cada uma precisa e, óbvio, como não matá-las.

Produzir mais conteúdo

Além das minhas plantas, outra coisa que precisa de atenção e cuidado é o blog. Essa ladainha é antiga, eu sei. Mas defini que em 2017 o Ensaio de Asas será prioridade (junto com aprender inglês, passar no mestrado, viajar pelo Brasil).


Por fim, desejo um 2017 bom pra todas nós! Mas antes, adoraria saber quais os seus planos para 2017. Já fez sua lista de metas? Conta aí nos comentários.



✗✗✗


Créditos
- esse post foi inspirado pelo Metas pro ano novo, do blog Um ano sem lixo

Um comentário

  1. Vou te falar que agora fiquei com vontade de ter um diário de bordo também, achei a ideia linda demais, cara.

    Olha, suas metas são bem parecidas com as minhas vontades, tbm quero ler de 2 a 3 livros por mês, aprender a cuidar de plantas, reduzir (mais) o lixo, produzir mais conteúdo então, nem se fala kkkkkk <3 adorei suas metas. Curiosíssima com a aquarela, lembrei que quando mais nova eu queria ser artista plástica xD

    ResponderExcluir

Copyright © Ensaio de asas
Design edited by Bruna Sarga Illustration by Klika Boutique