22.7.16

Almond Hand and Nail Cream | Beleza


Sendo bem sincerona, nunca tive cuidado com pés, mãos, unhas & cia. Até que elas (as unhas) começaram a descamar de modo surreal e quebrar constantemente em pontos que não tem como corta/lixar - caso eu tentasse arrancar viriam, junto com a unha, carne, sangue, alma, fígado e coração. Também percebi um ressecamento excessivo nas mãos.

Se antes eu não fazia questão, há pouco comecei a pensar no assunto. Acetona e esmaltes em excesso ferram muito as unhas. As minhas ficaram quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície. Claro que também rola uma falta de proteínas... A bonita aqui, não está se alimentando direito. Vou organizar isso. 

Já as mãos, por ter a pele fina e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, sofrem com qualquer alteração brusca de temperatura. E só pra lembrar, não tem cirurgia plástica que dê jeito. É essencial investir no recurso hidratação.  

Daí comecei a usar Almond Hand & Nail Cream e vim compartilhar a experiência com você, óbvio. \o/


_PROPRIEDADES

O Almond Hand & Nail Cream é um creme para mãos e unhas de uso diário. Certo, nenhuma novidade até aqui. Ele contém óleo de amêndoa doce que, além de possuir propriedades vermífuga - interrompe o crescimento de bactérias, fungos e combate infecções na pele -, íntegra vitaminas E, B, A, ácido fólico e arginina, um aminoácido prescrito para o relaxamento dos vasos e o equilíbrio da pressão arterial. Também apresenta propriedade umectante e emoliente que ajuda na retenção de água na pele, mantendo ela hidratada.

Pantenol, também chamado de pró vitamina B5, quando aplicado na pele, e absorvido, é transformado em ácido pantotênico - precisamente num líquido viscoso e higroscópico -, ou seja, absorve água. Esse ácido estimula o crescimento e a renovação celular, auxilia na cicatrização de feridas além de, como já foi dito, manter a pele hidratada

_MARCA

The Body Shop é uma empresa que trabalha de acordo com o Comércio Justo. O seu lema é “Enrich not Exploit” (Enriquecer, não Explorar), enriquecer as comunidades, enriquecer os produtos e enriquecer o planeta. Ele oferece as 528 mulheres da Associação um salário e condições de trabalho justo e também paga um prêmio para quem investe em projetos comunitários. Assim, a empresa assume um compromisso sustentável. Promove benefícios para a comunidade ao apoiar as agricultoras locais nos mais diversos países do mundo.


_EMBALAGEM 

Observar minuciosamente um produto faz você reparar em coisas que, talvez, você repararia e esqueceria de imediato. Nada que saltem aos olhos, mas não gostei da embalagem. Não pela questão estética, pois ela tem um estilo bem... como eu poderia dizer? Sofisticado? É bonita. Um pouco extravagante demais para mim. Entretanto, não gostei do material da embalagem.

Não dá para carregar tranquilamente na bolsa sem amassar. Por ser um produto que você deve usar ao menos duas vezes no dia, uma característica importante deveria ser a facilidade de transportar para todos os cantos dentro de uma bolsa bagunçada (como a minha). Se você é organizadinha. Esquece essa informação. 

Outra coisa sobre a embalagem é o controle do despejo do produto. Você que controla. Ainda assim, sai mais do que deveria. 

_APLICAÇÃO

Muito fácil de aplicar. Apesar de, como já disse, sempre sair um pouco a mais de produto, a absorção é rápida. A mão não fica gosmenta o que, para mim, é bastante confortável. Normalmente também ponho uma pequena quantidade em torno das unhas, nas cutículas, massageando. Não possui cheiro forte, e a gente só sente o perfume de forma mais evidente se colocarmos as mãos bem próximas do rosto.

_EFICIÊNCIA

Bem, como nunca fui de usar cremes específicos para as mãos, vou falar de acordo com a minha experiência de usar cremes hidratantes para o corpo. É milagroso! hahaha

Uso uma vez no dia, antes de ir para o trabalho, e sinto a diferença de quando, por exemplo, não coloco. Minhas mãos ficam visivelmente mais hidratadas e as unhas... bem, as unhas vão chegar lá. Ainda falta alguns nutrientes no meu organismo. ;) 

Vamos combinar. O "milagre" precisa ser mesclado com alimentação adequada para ter um efeito melhor. Mas sim, o Almond Hand and Nail Cream hidrata bem. Ó, Muito bem!


_DURABILIDADE 

Não posso falar sobre durabilidade com tanta propriedade, pois estou usando esse creme há pouco tempo. Já sabemos que sai produto demais na hora da aplicação. Ou seja, talvez o produto acabe rápido. Mas em compensação, uso apenas uma vez por dia, mesmo depois de lavar as mãos algumas vezes, ainda sinto minha pele hidratada

Posteriormente, quando o produto acabar, posso falar mais sobre a durabilidade dele. Por enquanto, é apenas isso que tenho pra informar. 

_PREÇO


Chegamos na parte mais sensível da resenha. Para muitas, o valor é alto, para outras o custo beneficio vale a pena. Confesso que só comprei porque, primeiro: eu esteva desesperadamente precisando, segundo: foi na base da promoção, 50% de desconto. 

Comprei o tubo maior, 100ml. No qual, o valor da unidade, sem desconto, custa R$46,00 dilmas. Mas eles também vendem o creme num tamanho menor, 30ml. 

Uma sugestão, bem íntima, é passar o Almond Hand and Nail Cream, antes de ir dormir, nos cotovelos e joelhos, caso eles sejam muito ressecados. 


Você tem experiência com esse produto? Tem algum outro para me indicar? 



fotos feitas por mim com um iPod

12 comentários

  1. Que legal! Ele me lembrou um da Natura que eu adoro, uso um pra os pés também. Eu nunca usei os produtos da The Body Shop, mas tenho muita vontade, são todos lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, faz um time que não uso Natura. Mas tem cada um maravilhoso. <3

      Excluir
  2. Nunca usei creme para as mãos, mas ultimamente tenho sentido essa necessidade. Não sabia qual experimentar e fiquei bem curiosa com esse! Confesso que a embalagem me chamou atenção e isso também ajuda. HAHA Achei muito bonita! Mas como você disse, não é muito funcional, já que amassa e tudo mais. O preço também achei ok. :)
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, como disse, até que é bonita. Mas confesso que prefiro uma embalagem mais simples. Que seja mais funcional também. hahahaha

      Beijo

      Excluir
  3. Oi Bruna, eu tenho um super cuidado com a hidratação das mãos, costumo deixar um creminho na cabeceira da cama e uso todos os dias antes de dormir. Nunca experimentei esse, mas recomendo os da L'Occitane, que são maravilhosos! Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que esse acabar vou procurar o da L'Occitane. Suas dicas sempre são ótimas!

      Excluir
  4. testei outros produtos da the body shop e amei forte. quem sabe quando meus cremes acabarem eu teste esse também :)

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu tô num casa sério de ressecamento nos pés viu? E as unhas estão um bagaço também, mas faz muito tempo desde a última vez que pintei e tudo mais, então acho que deve (com certeza devê ser porque minha alimentação anda uma vergonha) falta de nutrientes também. Eu nunca havia ouvido falar da marca, mas gostei tanto da proposta deles que já vou pesquisar mais. O preço é realmente meio salgadinho, mas a gente gasta dinheiro com tanta besteira sem perceber que acho que vale a pena comprar sim. Ótima resenha, Bru!
    Bjsss
    P.S* AI COMO EU ESTAVA COM SDDS DAQUIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnn Rafinha, sua linda <3
      Primeiramente, juro que estou me organizando para fazer mais posts.
      Agora vai a bronca: trate de cuidar da alimentação, viu mocinha. E compre uns produtinhos para cuidar de si mesma tbm. Faz um bem danado. Ou você pode produzir seus próprios cremes. Estou fazendo alguns experimentos para ver se dão certo. Daí, se minha pele não cair - brinks! -, eu compartilho aqui com vcs.

      muuah

      Excluir
  6. As minhas unhas estavam assim tbm, então tive que parar de usar esmalte/acetona. Melhorou bastante, mas demorou.

    Seu post é muito bonito e organizado, dá gosto ler textos assim, hehe.
    Um bj,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn, sua linda, muito obrigada!
      Dei um tempo em esmaltes/acetonas tbm.
      Tô pensando em colocar fotos de antes de depois hahaha
      É visível a mudança.

      Beijo

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design edited by Bruna Sarga Illustration by Klika Boutique