23.6.16

Haus Lajetop & Beergarden

O primeiro lugar da minha lista "lugares para conhecer" é a Alemanha. Claro, por causa de grana, oportunidades e N fatores, vou conhecendo outros cantos antes. Ainda assim, a Alemanha é meu top number one. Cheguei a estudar a língua, mas no decorrer do curso tive que parar para priorizar o inglês (Puf!). Então, assumindo meu amor, qualquer coisa que seja relacionado a esse país encanta meu coração, mesmo que seja apenas uma palavra. 

Como de costume, para aliviar o stress do período de provas, saímos para comer. Minha amiga Natália, garota esperta que usa a palavra socorro para expressar emoções, sugeriu irmos para o Haus. 

Haus é casa em Alemão. 

Dito isto, já fui para o local com bastante vontade de gostar. 


Com decoração industrial vintage descoladinha - portas gigantes, cadeiras diferentonas, canos visíveis, parede de concreto, teto ornamentando com portas de madeira -, o bar Haus Lajetop & Beergarden fica na Galeria Joana D’Arc, no Pina. Além da parte de dentro, o bar tem a parte externa, meio escurinha, e o primeiro andar com DJ de quinta a domingo.


eu rindo com todos os dentes e todas as rugas






O lugar é muito bonito e agradável, desses cantos intimistas que são um achado. E isso, acredite, é o menos interessante do Haus. O melhor, para mim, é a comida - isso porque eu não tomei nenhum dos drinques que são domínio da casa. Não sou especialista nem nada, mas sei quando gosto, gosto muito ou adoro um prato. Fiz minhas amigas pedirem coisas diferentes para poder experimentar o máximo de opções. Comemos bem. 

Para dar aquela forrada antes de iniciar os trabalhos, pedimos bolinho de frango crocante com queijo e molho de mostarda com mel de engenho. Ótimo. Nos pratos principais, decidimos por carnes. Sendo que dois, foram hambúrgueres. 

O primeiro é o Superburguer, ele vem com 180g de hambúrguer artesanal, mix de queijos, saladinha, cebola na cerveja, picles, bacon crocante e com fritas - deliciosamente sequinhas - de acompanhamento. O segundo é o Bratburguer, uma combinação especial de linguiça alemã com carne bovina, salada, queijo do reino, onion rings e maionese especial segredo da casa. A carne, de ambos, estava suculenta ao ponto com a parte interna molhadinha. Há, claro, os molhos são inesquecíveis… 







O meu prato foi o Ribs. Costelinha de porco com um molho que realmente não lembro o nome, acompanhado das deliciosas fritas. Não sou muito fã de carne, mas adoro carne de porco e a costelinha do Haus foi a grande surpresa da noite. Nunca, nunquinha mesmo, comi uma costelinha tão saborosa no qual a carne se desmancha suavemente dentro da boca. Você sabia que isso era possível? Eu não sabia. 

Por fim, Renato pediu Stiks. Macaxeira com linguiça artesanal alemã, salteada com pimentões coloridos, cebola roxa e queijo provolone maçaricado por cima. Detalhe, é servido na frigideira. Também pedimos, para experimentar, cerveja Desperados Tequila Beer. Uma cerveja clara que tem um leve sabor de tequila. Deliciosa. Combinou perfeitamente com os pratos.

O preço varia entre 20 a 50 e poucas dilmas, com promoções semanais. Saímos de lá com a sensação do bom e de ter comido uma refeição honesta no valor, com execução inquestionável.








∴ Haus Lajetop & Beergarden ∴
Av. Herculano Bandeira, 513 - Pina, Recife - PE
Tel:.(81) 3039-6304

Haus instagram e facebook



fotos feitas por mim, exeto a que estou rindo ao lado de Renato, com um iPhone

12 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Que lugar deliciiiiiiaaa... Gostei das escolhas de vocês, acho que escolheria o mesmo.
    Mas menina, fiquei com fome aquii heeein... maldade sua..rs


    Boa semana!

    Beijos 👄
    www.dreamsam.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. O ambiente é lindo, tenho vontade de visitar só pela decoração. Os hambúrgueres parecem estar estar muito bons, e a costela também mas entre esses aí o que mais me deu vontade de comer foi o Stiks, só por ser diferentão servido na frigideira hahaaha

    ResponderExcluir
  3. Já fui lá uma vez ano passado para o amigo secreto dos meus amigos. Só lembro de ter sido comida por muriçocas (sentada do lado de fora) e ter pedido uma singela caipirosca, pra durar a noite inteira, pq eu nunca tenho dinheiro e fico tonta logo nos primeiros goles... Tenho que ir lá de novo e pedir um superburguer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho justo, afinal o melhor de lá para mim é a comida. Bem, eu nunca fico na parte externa, adoro curtir a decoração do ambiente.

      Excluir
  4. Nham! Que passeio delícia, que lugar maravilhoso! Parece tudo bem gostoso, quero provar!
    Acho que se eu fosse escolher outro país para morar, com certeza a Alemanha seria a resposta. Deve ser um ótimo lugar para se viver e trabalhar.

    bêjo.

    ResponderExcluir
  5. eita que delícia todos esses pratos, tô aqui de madrugada e bateu uma fome imensa, sos, HAHAHA. adorei a vibe desse lugar, parece muito gostosinho :) e conhecer a Alemanha = sonho <3

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Ai Ba, toda vez que olho esse post sinto fome também :)

      Excluir
  7. Mas eu só encontro essas fotos de comida maravilhosa de madrugada e morrendo de fome, né? Hahahaha. Que amorzinho teu blog, e ô, também sou apaixonada pela Alemanha, já rolou uma identificação. ♡

    ResponderExcluir
  8. menina que delícia essa comidaria toda, essa costelinha ta linda, brilhando na tela, até babei heheh

    ResponderExcluir
  9. Que lugarzinho mais amoor, já fiquei morrendo de vontade de conhecer! Alemanha também está na minha top list de lugares do mundo para conhecer, mas a Holanda ocupa o primeiro :) Essa Desesperados é boa mesmo? Nhaaam, eu sempre vejo no mercado mas nunca experimentei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, viss. Tem um leve sabor de tequila. Minha bebida favorita, depois do Marguerita.

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga