1.1.16

omelete recheado


Então, como foi a sua festa de reveillon? Uma coisa é certa: restou comida de ontem. Muita, inclusive. Também, com tantos pratos em porções fartas, impossível não sobrar. Moral da história, sua geladeira está entulhada de coisas pela metade e, por ter se enfartado ontem e talvez ter repetido a refeição hoje no almoço, você tá afim de comer algo diferente. Mas sem desperdiçar nada, né?

Pra evitar deixar essa comida rolando na geladeira por mais tempo, Renato e eu decidimos fazer Omelete Recheado ou, como quero chamar, Omelete de Sobrinha (tá aí uma pessoa que não sabe colocar nome em receitas). Dois motivos para fazer omelete: além de delicioso, é super prático pra quem não tem muita habilidade na cozinha – de início, é bom ir no básico para não ter erro. 




Ingredientes:
  • ½  Cebola picada
  • Azeite
  • Manteiga
  • 2 dentes de alho picados
  • Sobras de festas (reveillon, natal, aniversário da avó...) - ou seja, o que ainda tiver na geladeira. Nesta receita eu usei  carne de porco, filé de medalhão ao molho madeira e salame temperado.
  • ½ Tomate picado
  • ½ Pimentão picado
  • Salsinha a gosto
  • 6 ovos 

Modo de Preparo do Recheio:
Numa frigideira  grande, doure a cebola picada em um pouco de azeite em seguida o alho. Depois que estiverem picadas ou desfiadas, junte as carnes escolhidas da geladeira e deixe refogar. Acrescente o tomate, o pimentão, a salsinha e continue misturando em fogo baixo. Assim que misturar bem, reserve.

Modo de Preparo do Ovo:
Numa tigela, coloque ovos e misture até ficar homogêneo. Passe manteiga na frigideira e ponha parte do ovo dentro. Com uma espátula, solte as bordas da omelete da frigideira. Acrescente parte da mistura que você deixou na reserva. Coloque um pouco mais de ovo na superfície da mistura e vire a omelete para dourar o outro lado.


A receita rendeu 3 omeletes e serviu bem 4 pessoas. Todo mundo gostou. O mais legal é que você pode fazer com recheio que você quiser. Uma boa hein?

Se fizer, me conta aqui nos comentários?
Bom apetite.



5 comentários

  1. Caramba, tá com uma cara ótima! Eu adoro Omeletes, na verdade adoro ovos, da pra fazer tanta coisa apetitosa, simples e rápida. Vou testar a receita!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia! Eu amo omelete <3 é a única coisa que sei fazer marromenos bem na cozinha, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que só ficou bonito assim, porque Renato tem mais jeito na cozinha do que eu. <3

      Excluir
  3. Acabei de conhecer teu blog, 16:30h e vc me deixa uma receita de omelete logo de cara? Tá querendo me destruir né kkkkkk senhorrrrr desejei muito isso agora aqui na minha frente *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA OWN Mulher, me desculpa.
      Faz ele, poh. É rápido e bem fácil.

      :*

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga