8.1.16

Nesse calor, Tira a calça jeans



Eis um pequeno fato: Recife é quente! Não de forma positiva. Por mais que eu deteste frio - sou dessas que não consegue raciocinar quando a temperatura do ar-condicionado está em 20 graus celsius -, sentir calor, muito calor, é 10x pior. Aparentemente, a cidade tem um clima tropical com poucas alterações, exceto pelo regime chuvoso que rola em junho, julho e agosto, onde, ainda assim, é quente. 

Para quem não gosta de sofrer com o calor no inverno e o inferno no verão, um aviso: vai piorar. O Met Office, instituto de meteorologia do Reino Unido, já informou que 2016 deixará 2015 no chinelo. Dois fatores explicam a quentura do ano que vem: o aquecimento global — ou você achou que houve diminuição na emissão de poluentes?— e o fenômeno El Niño. 




Não, não virei a garota do tempo. Mas essa informação é totalmente utilitária, principalmente quando o assunto é estilo ou moda. Explico: sou a pessoa que mais usa calça jeans na vida e isso NÃO é bom. Opto por usar calça jeans porque é comum - ninguém vai me olhar com estranheza por estar de jeans e uma blusa qualquer -, mas também por me sentir bonita com tudo bem preso e arrumadinho no lugar.

A questão é, usar jeans nesse clima, além de fazer mal para a saúde - o tecido grosso não permite ventilação nas áreas mais íntimas, aumentando a probabilidade de criar fungos -, não é uma solução prática para ser usada em locais quentes. Eu me sinto desconfortável e, apesar de achar que um jeans perfeito deixa meu bumbum lindo, a sessação térmica aumenta, o tecido aperta as minhas pernas e, às vezes, por causa do suor, bate uma coceira que PQP! 



Para conseguir ter estilo pessoal, uma imagem própria definida e exclusiva, é necessário encontrar soluções práticas e ousadas que te dê sensação de liberdade no seu dia a dia. Independente da opinião alheia, pois o fundamental é sentir-se bem. E na real, calça jeans, nesse calor, não me deixa bem. Daí a ficha caiu e fiquei "Mas eu tenho várias, é praticamente meu combo de todo dia, faço o quê?"

Não precisamos abrir mão da calça jeans totalmente. Até porque, vai rolar momentos que vamos, sim, usá-las. Porém, preciso criar alternativas, roupas lindas com tecidos mais leves, para vestir com mais frequência. Afinal, quero beleza e conforto.

 1 - 2 - 3

Escolhi alguns modelos para me lembrar que tipo de calça preciso comprar a partir de agora. Calças de tecido mole e mais soltinhos ajudam o corpo a respirar melhor. As estampadas nunca deixam de ser tendência, principalmente no verão.

Também selecionei outras opções, como saias e shorts. 

1 - 2 - 3  - 4  - 5  - 6

É isso aí. Tenho algumas ideias de looks para usar e umas roupas para reformar - transformar vestidos em saias, por exemplo -, mas vou evitar, ao máximo, calças jeans. Falei que faria outras vezes e, por vergonha, não fiz. Mas prometo que dessa vez fotografo os looks com peças do meu armário para colocar no blog. Vamos ver como me saio. 


11 comentários

  1. Eu também sou a pessoa da calça jeans, porque eu não tenho muita noção de moda e tenho medo de ousar muito e ficar feio :(
    Sempre quis saber me vestir com coisas diferentes, mas sou muito pequena e acho que vai ficar tudo estranho em mim, preciso me libertar disso.
    Recentemente passei a usar vestidos e isso já foi uma vitória haha
    Até porque já faz um bom tempo que não dá pra colocar uma calça com esse calor infernal, mesmo aqui em SP.
    Eu acho que você devia postar seus looks aqui sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo problema. Mas lendo em alguns livros sobre estilo, uma opinião comum entre eles é "sentir-se confortável e não se importar com a opinião alheia". Foi desse jeito que surgiu pessoas como Chanel <3

      Excluir
  2. Quando morava em Recife tinha que usar calça jeans sempre por causa do trabalho e odiava! Hoje volto e não consigo tirar o vestido ou short. Além de ser quente, é muito úmido. :/ Eu AMEI as opções, ainda preciso achar uma calça assim pra chamar de minha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que só podia usar calça jeans para ir trabalhar. Nunca pensei em outras opções, mas agora isso vai mudar hahahaha

      Excluir
  3. Tenho tentado usar menos calça jeans, o calor ajuda, mas é muito mais pra tentar ter um estilo melhor. rs
    Acho que o jeans me deixa preguiçosa, coloca um jeans e uma blusinha e tá pronta.
    Mas quero mais saias, vestidos, calças de tecidos diferentes, ajuda no calor e na imagem, né! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto assim. Parece que não pensei na produção, muitas vezes não pensei, e coloco o combo de sempre. Mesmo morrendo de calor. Vamos parar com isso, como você disse, o resultado será bem positivo "ajuda no calor e na imagem"

      :)

      Excluir
  4. Eu entendo bem esse negocio de verão extremamente quente e falso inverno chuvoso e quente também, aqui na minha região é igualzinho, e isso acaba sendo terrível porque quando eu estava no colégio, o uniforme mandava ir SEMPRE de calça jeans. Tinha dias que eu ficava com vontade de jogar tudo para os ares e mandar todos "irem se foderem"!!! Agora que terminei o colégio só penso em como NÃO quero usar calça jeans por um bom tempo. E o pior (ou melhor) é que esse sempre foi o meu estilo, sempre tive muitos mais shorts do que calças, mesmo o uso desta última sendo obrigatório.

    P.s* Vou cobrar as fotos hein, mocinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Não se preocupe, vai ter foto sim. Juro que estou tentando driblar a vergonha :p

      Excluir
  5. Menina eu morro no calor justamente por causa da calça! Só uso calça, às vezes ate dentro de casa, e o calor me irrita muito! Só de pensar nisso minhas pernas ficam suando. Não consigo sair de short pra todo lado, como algumas pessoas fazem. Sei que é bobagem, mas não me sinto bem indo pra faculdade, igreja ou outra coisa de short. Parece que eu não me importo. Mas caramba, que calor! Já vi que esse ano, ou eu mudo de ideia ou eu sofro demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Mari, posso te chamar de Mari, né? hahaha, como eu estava dizendo... Você não precisa usar short o tempo todo. Existem outros modelos de calça que vai muito bem nesse calor. Ontem mesmo, minha sogra queria comprar uma calça jeans de presente e eu falei logo "Não, pelo amor de Deus" hahahah Tenho muitas calças jeans e ainda uso elas, a noite principalmente, mas durante o dia, uso calça de tecido, shorts, saias.
      Assim como você, não me sinto bem indo para a faculdade de short, aí coloco calça de tecido. E desse jeito a gente segue.

      Beijo e seja sempre muito bem vinda aqui, viu? Obrigada pelos comentários <3

      Excluir
    2. Pode chamar de Mari sim!

      Não tinha pensado nas calças de tecido... Realmente parecem frescar, uma boa alternativa ao jeans. Vou procurar algumas aqui na minha cidade para experimentar. Obrigada pela dica ;)

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga