22.12.15

o último dia de funcionamento

Castigliani Cafés Especiais era um café charmosinho que ficava no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco. O espaço perfeito - para gregos e troianos -, que servia a vários fins... Encontrar os amigos antes do filme, reunião de negócios e trabalhos criativos; Era massa para ficar sossegada lendo um livro tomando um café, ou como ponto de encontro para conhecer alguém "melhor" (não que eu tenha feito isso - bjs, Renato). Ah! A comida? Deliciosa.

Mas ontem, após quase 9 anos de existência, encerraram as atividades. Não, o café não faliu! É que o prédio da Fundação passará por uma reforma estrutural de longa duração e, por esta única razão, eles precisaram desocupar o espaço. É triste? É. Mas os sócios - donos do café - arrasaram na noite de fechamento. Tornaram um momento triste em celebração. 

O Castigliani fez um sorteio dos quadros que estavam na parede do ambiente durante o período de funcionamento. Imagens lindas que representavam a identidade do local e agora - com os quadros espalhados por aí - expressam o carinho e a certeza de que nunca será esquecido por aqueles que frequentaram o café. Foi uma noite massa, pena que não ganhei nenhum quadrinho mi mi mi.

De boas, fiz essas fotos para guardar de recordação.












6 comentários

  1. Poxa Bruna, é sempre tão triste quando um lugar que a gente ama encerra as atividades... Mas que maneira bonita de encerrar esse ciclo! Uma pena você não ter levado pra casa um dos quadrinhos (maravilhosos!).

    ResponderExcluir
  2. Eu amei os quadrinhos, achei um mais lindo que o outro! Muito chato quando algo que nós adoramos chega ao fim, tudo que é bom deveria durar para sempre.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o lugar parecia adorável, desses que tem décadas de histórias legais pra contar. É importante ter desses points mais tranquilos com comida boa pela cidade. Eles vão voltar quando a reforma terminar? Ou ir pra algum ponto novo? Nem conheço o lugar, mas acho esse tipo de coisa uma pena. Inclusive, gostei dos quadros, até eu queria um.

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que essa reforma vai demorar muito tempo...Anos. O que me deixa mais triste ainda, pois o Cinema da Fundação tinha a melhor programação da cidade. Sobre o café, eles até pretendem voltar, abrir em outro lugar. Mas não tem nada definido.

      Nem me fale dos quadros... Eu queria muuuuito.

      Excluir
  4. Tenho tanta vontade de ir em um café assim, na minha cidade não tem essas coisas <\3 Eu e uma amiga vivemos dizendo que vamos construir um aqui, hehe! Se bem que eu realmente planejo abrir um pequeno café no futuro, é uma ideia que venho mastigando... Esse aí parece ser um charme, é uma pena ter "fechado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olhe que ele começou graças a alguns amigos que gostavam de tomar café de forma totalmente despretensiosa. Se você realmente tem esse desejo é melhor se organizar e criar um plano estratégico para que vire realidade. Beijo.

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga