15.10.15

Empório Central: certeza de uma refeição prazerosa

Não confio pedir pratos em que a base seja camarões. A maioria das experiências foi incomoda - olha eu sendo fofa usando eufemismo*. Ou estão muito salgados ou quase não os vejo no pratoNão sou nenhuma Expert em gastronomia. Sei comer. Sei dizer se gosto ou não. Mas sinceramente, é fácil perceber quando uma comida é bem preparada. 

Renato e eu fomos ao Empório Central três vezes. Nesse dia fomos por pressa. Iriamos assistir um filme, e ele começaria em pouco menos de uma hora. Não queríamos arriscar uma refeição ruim. No Empório, além da comida, gostamos muito da decoração. 

Assim que chegamos, o maitre, com o cardápio na ponta da língua, nos ofereceu algumas opções de pratos. Só dele falar, os ingredientes e o preparo, já me dava água na boca. Como lidar?  

Dispensamos as entradas. Pedimos filé recheado de mussarela de búfala, acompanhado de arroz com alho poró, farofa de bacon e batata frita. Mas Renato preferiu trocar a batata frita pela batata da casa. Uma delícia (sou dessas que petisca o prato do namorado).

Aceitei as cegas, bastante receosa, a indicação do maitre: camarões gratinados, acompanhado de arroz e batata chips crocantes. "Tem certeza que esse camarão é bom, né?", perguntei desconfiada. "Confie, os camarões são grandes, você vai gostar!", respondeu o maitre. Não houve decepção. Estava igualmente bem preparado. Inclusive, quero morar nesse prato. Para acompanhar, tomamos uma breja Hacker-Pschorr. Ela é dourada clara, levemente turva, de corpo leve e fácil de beber. 


Não se engane com a quantidade da comida na foto, o prato é que é grande. 


Juro que não lambi o prato


Há restaurantes que estão na categoria de "confiáveis e seguros", e o Empório Central, apesar dos preços, é certeza de uma refeição prazerosa. Vale cada centavo. Os pratos são bem servidos. Excede expectativas. 


Empório Central
Rua Padre Carapuceiro, 777
Shopping Recife - etapa nova
Recife/PE
tel. (81) 3040-8990






*Não escrevo sobre experiências ruins. Não estou aqui para detonar ou colocar ninguém na fogueira - nem a minha opinião tem força para isso. Se não gosto de um lugar, simplesmente não o frequento mais. Sem mi mi mi. 

3 comentários

  1. Eu tenho um problema com pratos que vem feitos: sempre é muito pra mim. Por isso evito pedir pra não ter que deixar no prato e jogar fora. =( como mto pouco. Mas pareceu que tudo estava muito boommm =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu como muuuito. Mas normalmente não como tanto assim em restaurantes. Raramente eu deixo um prato limpo. Esse, em especial, estava maravilhoso.

      Excluir
  2. Olha, fiquei com água na boca por aqui Bruna. Ambos os pratos estão com uma cara maravilhosa! Fiquei com vontade dos dois. Juro. #gulosa Hahaha!

    ResponderExcluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga