27.9.15

culinária árabe na cidade


Há pouco mais de 2 meses, abriu um restaurante de culinária árabe praticamente na frente da casa de Renato, Libanês. A princípio, confesso que tive um pouco de resistência para conhecer o lugar. Tenho um abuso de esfihas, não me pergunte porquê. #Habib'sNuncaMais No entanto, Renato almoçou lá há alguns dias e ficou insistindo para que eu fosse. 

Num primeiro olhar, muito antes da comida chegar, antes de entrar no restaurante, vemos garçons usando roupas típicas do Oriente Médio e narguiles em cima das mesasLogo depois, quando pegamos o cardápio, notei que, apesar da cozinha árabe ser baseada em carnes, há uma grande variedade de saladas. Ótimo! Pensei. Para quem não sabe, eu não sou fã de carne. E não é pela causa "Salve os animais!", é porque, na maioria dos casos, não gosto do sabor. (não adianta me criticar)

Vamos voltar ao cardápio, sim? Kibe cru, falafel, hummus, babaganuche, Tabule, kebab e a nossa querida (cof! cof!) esfihas. Pratos tradicionais do Oriente Médio, produzidos artesanalmente por cozinheiros que nem falam português ainda. A ideia era derrubar minha aversão das esfihas e provar uma carne com um tempero diferenteDesafio aceito. Nessas situações, temos que manter uma postura positiva. 

Pedimos dois pratos de Shawarma - um de carne e um de frango -, que são servidas no pão sírio com legumes e outros acompanhamentos, esfihas de queijo e carne e uma jarra de limonada indicada pelo garçom. Por falar nisso, serviço atencioso, o garçom foi muito gentil. 




O resultado? Pelo menos no que tange aos pratos que experimentamos, define O Libanês em um ótimo restaurante. O tempero é forte, mas muito saboroso. Gostei bastante do Shawarma de carne. E as esfihas, por enquanto, só como as de lá. A massa delas é deliciosa, leve e macia, difícil explicar. E antes que eu me esqueça, a limonada tem um sabor suave, sem a pungência característica do limão. Nunca provei nada igual. 

Queria saber fazer aquela limonada em casa. 

Será que se eu pedir/implorar a receita da limonada, eles me dão?

Caso eu consiga, divido com você. 




O Libanês
Avenida Conselheiro Aguiar, 2677, Boa Viagem
Horário de funcionamento: 12h à 0h
Fone: 3034-7694 / 98626-1234




Me acompanhe também nas redes sociais:


5 comentários

  1. meu deus, quanta comida gostosa ♥♥♥ deu fome!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruna, eu AMO culinária árabe. Fiquei babando aqui com as fotos desse post. E, ao contrário de você, eu adoro esfihas. Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, depois de ter provado uma comida realmente árabe, também me apaixonei. Sobre esfihas, eu tinha trauma HAHAHAH Mas né que elas são deliciosas. Pelo menos as que provei no Libanês.

      Excluir
  3. Eu aqui, pleno meio dia, sem nem ter tomado café ainda, invento de ler esse post! Vou anotar o nome do restaurante, fiquei curiosa. A única vez que fui num restaurante de comida árabe foi em São Luís/MA e nem lembro o nome dos pratos que comi, mas que estavam deliciosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pratos bem carregados no tempero, né? Maravilhoso. :D

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design edited by Bruna Sarga Illustration by Klika Boutique