23.9.15

Cervejas do Mundo


Não sou fã de ficar olhando vitrines de shopping, principalmente se não vou comprar nada. Fora os cinemas, nunca vi motivos para ficar de “rolezinho” por lá... Nada contra - tem gente que torna isso um evento social -, mas nada a favor também. Uma opção é ir para comer, ou, como já tinha dito, assistir um filme. Se for possível, fazer os dois. 

Domingo passado, Renato e eu formos no Shopping Recife assistir “De que horas ela volta?” de Anna Muylaert. Precisava ver o filme para escrever uma crítica que vai valer até 2 míseros pontos na cadeira de telejornalismo II. 

[Pausa para um breve desabafo] Estou em semana de provas na faculdade. Logo, ficar em casa estudando é tudo que tenho feito, além de ir para o trabalho. Decidimos ir na última sessão da noite por motivos óbvios. Eu até queria ver o filme, mas confesso que só fui nesse dia por causa da atividade extraclasse. [Fim do breve desabafo]

Quando chegamos, a sala já estava lotada. L O T A D A. O jeito era assistir no UCI DE LUX. O problema é que teríamos que esperar mais de 1 hora para a sessão. O que fazer, dentro do shopping, para passar o tempo? Além de comer e ver filme, claro. 

Enquanto descíamos a escada rolante, a resposta apareceu na nossa frente: 


What the fucking!? Tem um museu da cerveja no Shopping Recife e eu não sabia (que mulher desinformada) #abafa #nãosouobrigada. Está lá desde o mês passado, e foi aberta para festejar o dia dos pais. Daí, fez tanto sucesso que vai ficar até o final do ano. 

Assim que entramos, damos de cara com um bar bem espaçoso com balcão brejeiro, mesas, sinucas, estantes grandes lotadas de cervejas diferentes e um quadro contando a história delas. Também tem um mural com vários rótulos e um desafio: Encontre o ÚNICO rótulo repetido do mural! Acredite, a foto não mostra nem metade dos rótulos. Renato até ficou um tempo procurando, eu desisti depois de 5 minutos. 





A variedade é tão grande que escolher uma cerveja é difícil. Então, optamos por experimentar os chopes. 

O chope escuro, chama-se DeBron Pale Ale. Uma cerveja forte, de alta fermentação, super popular na Inglaterra. Ela é escura, um tom acobreado lindo, por causa do malte caramelo. E vai super bem com todo tipo de carne: bife, pato, frango, cabrito... 

A clara, é a DeBron Weizen. De trigo e também tem alta fermentação. Ou seja, as duas são encorpadas. A Weizen é inspirada nas receitas da Baviera, região sul da Alemanha. Sendo a típica cerveja do verão europeu e combina com frutos do mar e pratos picantes. 

Das duas, gostamos mais da DeBron Pale Ale





A gente tomou apenas um chope. Sério, foi um chope para cada. Ainda assim, o tempo passou rapidinho porque ficamos entretidos com o painel de rótulos e conversando com o barman. Lá também pode jogar sinuca sem pagar, levar comida (já que só tem bebida) e ouvir um som ao vivo nos dias de quarta, sexta e sábado. 

Acho super válido. 

Local: 5ª etapa do Shopping Recife, em frente à loja GAP


Beijo.



Me acompanhe também nas redes sociais:

8 comentários

  1. Acabei de acordar, e com esse calorão que tem feito + esse post = pode tomar breja de café da manhã? hahahaha

    Fiquei com muita vontade de conhecer esse lugar, é uma delícia (mesmo!) provar cervejas de outros lugares. Eu a-do-ro a London Pride, uma red ale, tanto a cerveja na garrafa quanto chop. Você já provou? É muito boa!

    bêjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que para lembrar de nome sou péssima. Já falei para Renato que deveríamos fazer a mesma coisa que tem nesse museu, guardar os rótulos. Apesar de não curtir tomar cerveja nos fins de semana, ou como a galera faz, de tomar muita, eu gosto de experimentar cervejas diferentes.

      Excluir
  2. Já amei, haha.
    Adoro provar cervejas diferentes e de países diferentes, Costumava comprar pelo menos duas por mês desses tipos, mas já tem um tempinho que não faço isso (por preguiça, esquecimento e afins, hahaha). Muito legal isso de ter um museu da cerveja no shopping, nunca vi algo do tipo aqui em sp, vou já dar uma pesquisada, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando saio, normalmente experimento uma cerveja diferente. Como é só para degustar algo novo, e não ficar bebendo muito, dar para fazer com uma certa frequência que não agrida tanto o bolso. Afinal, elas também tem um preço diferenciado, né? hahahaha SP tem tudo! Tenho certeza que você encontra.

      :*

      Excluir
  3. Eu nem bebo cerveja, mas vou contar sobre esse museu para a minha irmã e meu pai, que adoram! Eu nunca mais fui no shopping recife depois que o RioMar abriu, é tão mais longe. E eu só vou em shopping pra ir pro cinema ou pra comer, ou pros dois também. Lembrei de uma loja de conveniência 24h, que fica aqui perto na Real da Torre, que tem um freezer enorme que você entra pra escolher cervejas de vários lugares do mundo. Se ao menos eu gostasse de cerveja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o endereço da loja de conveniência HAHAHAHAHAHAH

      Excluir
  4. Bruna, eu comercializo rótulos originais iguais a esses que você viu (por sinal eu tenho a maioria daqueles à venda!). Posso usar a sua foto e a referência do teu blog no meu site www.coisasdecerveja.com.br ? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Colocando os créditos, fique à vontade :)

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga