14.7.15

Dia de luz, festa de sol


Estou me recuperando de uma gripe e por vários dias tem chovido muito ou ficado nublado aqui em Recife. Hoje, como pode perceber, fez sol. Um dia realmente bonito. Acordei com uma sessação péssima, com medo do futuro. Dá para acreditar? Sabe quando você se questiona, ainda deitada na cama, sobre coisas que não tem uma resposta certa e clara? Como o curso que está fazendo, se terá sucesso na vida profissional, o que me fará feliz... Essas coisas que surgem do nada e te deixam deprimida. 

Foi quando levantei, olhei pela janela, vi um céu perfeito. Perfeito demais. Acordei Renato "vamos para a praia". Ele ficou surpreso, "praia? mas você tá se sentindo bem? como tá a dor de cabeça? e a garganta? você ainda tá com o corpo mole?". "Vamos! Tô bem, tô bem...". 

Não queria ficar falando muito. Renato é maravilhoso, mas o excesso de cuidado comigo - não estou reclamando, juro, ele é mesmo maravilhoso -, às vezes, me deixa agoniada. Não sou de cristal. Nem sempre. 

Depois de checar, no mínimo, 10 vezes que eu realmente estava bem, ele topou. Não saímos cedo. Já tínhamos acordo tarde, daí ele só queria ir depois que eu tomasse café da manhã. Para quem não conhece, isso é apenas Renato, sendo Renato. Eu? Super agoniada para sair, com medo de que o dia perfeito de sol virasse mais um dia de chuva. 

No final deu tudo certo. O dia sustentou a lindeza. Conversamos muito sobre o modo como acordei e o que me afligia. Depois fiquei tranquilex. E fiz essas fotos com o cel dele, que a princípio era só para guardar de lembrança, mas pensei sabedeumacoisa?voucompartilharbonitezacommeusleitores e voilá! Fotos de um dia lindo para você.




É normal ficarmos tristes e, às vezes, nem sabemos o porquê. Mas alimentar sentimentos ruins, só vai deixar a gente pior, então é melhor mudar essa sessação de incertezas e curtir coisas das quais temos certeza: um dia lindo com um amor mais lindo ainda, por exemplo. Se você, assim como eu, já ficou deprê por causa de insegurança consigo mesma, medo do futuro, faculdade, vida profissional... Lembre-se disso, trabalho árduo supera o talento, dedique-se e tenha paciência. Os bons nunca sobram.  


p.s:. sim, isso na bolsa é um pedaço de papel para assoar o nariz. quem nunca?


p.s²:. para quem quer saber sobre como ficou a minha gripe, bem... estou fazendo essa postagem na cama, enrolada no lençol, com papel higiênico do lado por causa do nariz que não para de escorrer. faz parte. 

p.s³: a praia? é Boa Viagem



Beijos,
Bruna

8 comentários

  1. Ai Bruna, tem dias que a gente acorda assim mesmo, meio angustiada com a vida. Mas nada que uma boa conversa e uma tarde linda na praia não resolva, viu? Beijo, beijo. E melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk vc é uma graça, ta aí mais ou menos como acordei hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a gente foca muito onde queremos chegar e ficamos super ansiosos para chegarmos. Respira fundo e curte o caminho.

      Excluir
  3. Que lugar lindooo! Eu amo praia, mas não enfrentaria uma após uma gripe. Sou mole demais hahaha
    E as fotos são lindas <333

    ResponderExcluir
  4. Nada como um dia após o outro!! Fica bem, viu?

    Beijos

    P.S: Você já ouviu a música "Um dia após o outro" do Tiago Iorc? É uma música linda que eu sempre escuto quando não estou "pra baixo" ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não. Nunca ouvi.
      Vou dar uma sacada e depois te falo o que achei.
      E de buenas, estou bem melhor.


      Beeeeeijo ♥

      Excluir

Copyright © Ensaio de asas
Design edited by Bruna Sarga Illustration by Klika Boutique