7.6.15

Filmes de Maio de 2015

Hoje é o primeiro domingo do mês, dia de postar todos os filmes que assisti no mês passado. Maio foi complicado. Eu estava sem internet e coincidiu com a minha semana de provas na faculdade. Foi quase impossível realizar o projeto (assistir um filmes por dia durante um ano), e por isso não consegui assistir todos os filmes. No total foram 22, então fico devendo 10 filmes que vou assistir depois, antes de terminar o prazo. Lembre-se, que eu tenho que ver, no mínimo, 365 filmes em um ano. Não está sendo fácil cumprir. 

Quando não consigo assistir um filme, quando estou cheia de compromissos, acabo deixando para depois. Nisso vai acumulando para a última semana que tenho que publicar a lista aqui. Imagine a loucura. Para evitar esses transtornos, estou pensando em postar os filmes assistidos da semana. Assim, além de me manter numa rotina de realmente ver um filme todos os dias, não acumulo no final do mês. 

Relaxa que o projeto vai continuar, mas agora vou mudar a estratégia das publicações. Chega de conversa e vamos para os filmes:












Assisti "Xirê" no festival CinePE, assim como "Salu e o Cavalo Marinho" e "O Vendedor de Passados". O festival não foi muito bom, e desses filmes o único que realmente gostei foi Salu e o Cavalo Marinho. 

Xirê, de Marcelo Pinheiro, 2015  (16min) 

A princípio achei que não tinha gostado do filme por causa do choque religioso que levei. O filme é sobre um homem que tem como religião o Candomblé e está preste a se tornar pai de santo. As cenas são fortes, e fiquei apreensiva quando vi ele se banhando com sangue de galinha.  Mas é apenas por uma questão cultural, talvez se eu fosse dessa religião eu não teria ficado tão chocada. 

Lone Ranger (O cavalheiro Solitário), de Gore Verbinski, 2013 (2h29min) 

Na boa, nem Johnny Depp fez esse filme ficar bom. É um saco, cansativo, sem pé nem cabeça. Particularmente, não sou muito fã de filmes de faroestes. Dei uma chance para esse por causa de Depp e me decepcionei. 

Salu e o Cavalo Marinho, de Cecília da Fonte, 2015 (13min)  ★★★

Animação linda sobre Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil.  

O vendedor de passado, de Lula Buarque de Hollanda, 2015 ★★★

Tem resenha desse filme aqui no blog >>> Leia a resenha

Still Alice (Para Sempre Alice), de Richard Glatzer e Wash Westmoreland, 2015 (1h39min) ★★★

Filme sobre quão triste é se descobrir com Alzheimer cedo, que assisti com a família de Renato. Eu não queria ter visto esse filme, não estava no clima para sofrer, mas acabamos assistindo. Fiquei arrasada. O filme é super tocante, um soco no estômago e a atuação de Julianne Moore está incrível. 




O destino de Jupter, de Andy Wachowski e Lana Wachowski,  2015 (2h7min) ★★★★ 
Eu devia ter visto esse filme no cinema. 

Diário de um Adolescente, de Scott Kalvert, 1995 (1h40min) ★★★★ 

Foi nesse filme que conheci Leonardo DiCaprio, isso há muitos anos. Virei fã. Quando encontrei esse filme recentemente no Popcorn Time, não resisti. Tive que assistir novamente. 

Rio 2, de carlos saldanha, 2014 (1h42min) ★★★★

O que posso dizer? Eu amo animação. 

Mad Max, de George Miller,  1980 (1h25min) 

Recentemente foi lançado um filme como o mesmo nome "Mad Max: Estrada da Fúria", achei que era Remake do de 1980 (quando Mel Gibson não tinha cara de Mel Gibson). Fui assistir o filme original (para comprar com o novo) e odiei. Nem tive vontade de assistir o que estreou nos cinemas. 

Tracers, de Daniel Benmayor, ainda não estreou no Brasil (1h34min) ★★★

Assisti no Popcorn Time, e confesso que só fiquei interessada em ver porque tem esse menino bonitinho, o Taylor Lautner. O filme não é lá essas coisas, e o Taylor não fica sem camisa, mas até que não é ruim. 




The craft (Jovens Bruxas), de Andrew Fleming, 1996 (1h40min) ★★★

Quando vi esse filme pela primeira vez, eu era muito nova e lembro que na época eu tinha adorado. Me fascinava essa ideia de ter poderes mágicos e sempre achei bruxas e sereias mais legais que fadas. Vai entender. Resolvi assistir novamente, por saudade ou sei lá, e não gostei tanto assim, mas o filme não chega a ser ruim. 

Operação Big Hero, de Don Hall, 2014 (1h42min) ★★★★

Assisti no cinema e quis rever em casa. É ótimo, gosto quando surgem heroes do nada usando tecnologia. 

Interestelar, de Christopher Nolan, 2014 (2h49min) ★★★★

Massa a maneira como construirão a ideia do filme. A terra sendo destruída pela própria natureza e a necessidade de buscar possíveis planetas para receberem a população mundial. Gostei das atuações. 


Kingsman - Serviço Secreto, de Matthew Vaughn, 2015 (2h9min) ★★★★

Ótima sátira sobre os filmes antigos de espionagem. Adorei como tudo foi feito, os diálogos, a ideia e as atuações.  

O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, 2014 (1h40min) ★★★★

Definitivamente, tenho que parar de assistir esse filme HAHAHAH Com tantos outros para ver eu sempre quero revê-lo. É muuuuito bom e super indico que assista. As atuações são brilhantes, a história é sensacional e a fotografia é perfeita. 


Maze Runner - Correr ou Morrer, de Wes Ball, 2014 (1h54min) ★★★★

Gosto de filmes que contam histórias sobre o mundo pós-apocalíptico. Esse, em particular, se diferencia porque o filme termina e não sabemos o que realmente está acontecendo. Fica um mistério alucinante o que dá mais vontade de assistir o próximo filme. 



 Lembra na postagem dos Filmes de Abril, onde comentei que meu namorado é viciado em Star Wars e que queria me fazer assistir todos. Cheguei a ver um dos filmes em abril e odiei. Mas agora, depois de ter visto todos numa sequencia, estou completamente apaixonada pela história e pelo universo de Star Wars. E morrendo de vontade de ler todas as revistas em quadrinhos que ele tem. Difícil vai ser para conciliar com as minhas outras leituras. Enfim, ainda acho as atuações ruins, mas isso não é nada comparado a toda arte do filme. 

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, de George Lucas, 1999 (2h16min) ★★★★


Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clonesde George Lucas, 2002 (2h12min) ★★★★


Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, de George Lucas, 2005 (2h20min) ★★★★


Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, de George Lucas, 1978 (2h1min) ★★★


Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, de dirigido por Irvin Kershner e escrito por George Lucas, 1980 (2h4min) ★★★★


Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, Richard Marquand, 1983 (2h13min) ★★★★


É isso, pela minhas contas estou devendo 10 filmes, porque eu não podia repetir nenhuma filme do projeto, mas tive que rever Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, fazia parte do acordo com Renato. 

Espero que tenha curtido as indicações e o que foi dito aqui. 


beijo,

Bruna


4 comentários

  1. Eiiita mulher, como você assiste filme hahah! Acho que o meu preferido desse mês foi Interestelar. Sério, ameeeei aquele filme!! ♥ Gostei muuuito de Maze Runner também *-*

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais. Adoro filmes e também quero trabalhar com isso. Especificamente com documentários. Aí tô nesse projeto de assistir um filme por dia durante um ano. Espero conseguir.

      Excluir
  2. Olá, como está?
    Adorei seu blog e gostaria de te convidar a fazer parte do projeto "turbonauta", lá reunimos os melhores blogs da atualidade e o seu seria bem vindo entre eles, é simples, rápido, sem cadastro e grátis, lá você poderá divulgar seus links diariamente aumentando suas visitas, passa lá.
    Até mais e tenha um ótimo fim de semana!
    http://turbonauta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã do Parkuor e quando eu vi o trailler de Tracers corri logo para ver, adoro filmes de ação. Ainda não assisti Rio 2, sempre enrolo haha. Maze Runner com o Dylan O'Brien <3 amei, pulei muito na cadeira do cinema haha.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir

Copyright © Ensaio de asas
Design by Bruna Sarga