21.4.15

um filme por dia durante um ano

Ano passado, iniciei um projeto de assistir um filme por dia durante um ano. Não consegui.
Sou apaixonada por filmes, já fui mais, e nutro o desejo de produzi-los também. Principalmente documentários. O projeto seria um exercício para treinar o olhar.

Iniciei, depois de três meses, não consegui dar continuidade por vários motivos. Nada que venha ao caso. Dei um tempo para avaliar a situação. Pensei. Pensei muito. Ter falhado uma vez não pode me fazer desistir. Pois o sucesso surge a partir de falhas e erros.

Esse clichê é para dizer que tentarei novamente assistir "Um filme por dia durante um ano", e todo primeiro domingo do mês, farei uma lista dos filmes assistidos no mês anterior. Tudo muito singelinho, mas com direito a estrelinhas de avaliação, óbvio. 

Claro que os filmes que abalaram o meu emocional, terão resenhas diferenciadas aqui. Em suma, serão 365 filmes (não será um número engessado, pode ser mais, nunca menos), começando no dia 19 de abril de 2015 (vou contabilizar o filme que assisti domingo, por que eu adorei e quero que ele faça parte da lista), sem seguir o critério de lançamentos. Ah, também não vale repetir. 

Abaixo coloquei os filmes que já assisti até agora, só para mostrar que comecei mesmo o projeto hahahaha


Filmes: 




Não olhe para trás, de Dan Fogelman, 2015 (1h46min) ★★★★★
Ainda no cinema. Al Pacino acaba comigo. Sempre. Indico, vá assistir.  

Amantes Eternos, de Jim Jarmusch, 2014 (2h3min) ★★ 
Não sei o que houve. Não gostei. Talvez eu tenha colocado expectativa demais... Sinceramente, não sei. O filme é muito parado, eu não estava no clima. 

Detona Ralph, de Rich Moore, 2013 (1h48min) ★★★★





p.s:. lembrando, farei uma lista dos filmes assistidos no mês anterior, todo primeiro domingo do mês.
p.s²:. me indiquem filmes nos comentários 

Postar um comentário

Copyright © Ensaio de asas
Design edited by Bruna Sarga Illustration by Klika Boutique